Apesar de ser um termo pouco usual, o ‘media training’ pode fazer a diferença na vida de pessoas que querem se tornar protagonistas durante a construção de um projeto profissional ou pessoal. Para quem nunca ouviu falar no termo ‘media training’ pode ser traduzido simultaneamente como ‘treinamento de mídia’. Apesar de ser muito usual para a qualificação de porta-vozes de organizações públicas ou privadas, este tipo de treinamento pode ser aplicado em diversas possibilidades. 

 

Vou lançar um desafio para você. É o seguinte: reflita por dez segundos sobre o que são mídias e como são utilizadas. Pensou?

 

Se você encontrou o verdadeiro conceito de mídia, você compreendeu que o ser humano está cercado de recursos midiáticos. A palavra ‘mídia’ nem sempre pode ser associada à ‘imprensa’. As mídias estão presentes em nossas vidas e as usamos com muita frequência. Vou lhe dizer como.

 

 

 

Gravação de vídeos para redes sociais, entrevistas para veículos de comunicação, reuniões à distância por meio de videoconferências, bate-papo em lives, gravação de aulas, produção de podcasts. Tudo isso é feito através das mídias. Para muitas pessoas, participar de momentos como esses é extremamente delicado e pode causar um desconforto sem precedentes. Situações que podem ser frutos da insegurança e falta de hábito.

 

Apesar de terem vontade de superar o obstáculo de conduzir momentos que requerem um protagonismo, a inexperiência com os recursos midiáticos ou até mesmo o medo de falar para um público amplo pode falar mais alto. É aí que entra o media training, treinamento indicado para esses casos específicos.

 

O media training é como se fosse um processo de lapidação que, neste caso, terá a missão de preparar uma determinada pessoa a enfrentar momentos que exigem uma boa fala, postura adequada, desenvoltura e, acima de tudo, o êxito diante os desafios impostos. 

 

 

 

 

Este tipo de serviço visa preparar profissionais que áreas diversas, a exemplo de advogados, dentistas, médico, professor ou qualquer outra profissão que exija bons desempenhos diante suas funções.

 

Durante o treinamento são passados conteúdos teóricos e também experiências práticas, que buscam explicar como funcionam as mídias, como se portar em ocasiões estratégicas, a necessidade de dominar as expressões faciais e corporais, técnicas para adquirir segurança, entre muitos outros métodos para que a pessoa se sinta preparada e garanta uma melhor desenvoltura em seus projetos.

 

 

 

 

Quem faz um bom media training sai pronto para conduzir reuniões importantes, conceder entrevistas aos meios de comunicação, gravar vídeos para redes sociais à vontade, mediar excelentes aulas. Quem passa por este tipo de treinamento também garante confiança, postura, coesão nos direcionamentos da fala, protagonismo, sucesso nos projetos e admiração. 

 

 

Conseguiu mensurar o quanto o media training é algo amplo?

 

A 7Set Comunicação Estratégica é referência no mercado sergipano quando o assunto é media training. A nossa CEO Kátia Santana carrega uma vasta experiência com este tipo de serviço. Se você trava na hora de falar em público, quando tem que conceder entrevista, produzir conteúdo para redes sociais ou em outros momentos oportunos, conte conosco!

 

Entre em contato através do @7set.comunicacao (no Instagram) ou por meio do tel. 79 9 9113-3016.

 

Imagens meramente ilustrativas cedidas pelo Freepik